Atitudes dos Jovem Católico na Universidade

Jovem católico na universidade ❤️ pode mostrar sua fé cristã

O momento aguardado pelos jovens chega, portanto, o momento de entrar na universidade, e para viver muitas vezes por si pela primeira vez longe da família e amigos, o jovem católico na universidade.

A universidade oferece abundante liberdade, mas muitas vezes vem com armadilhas. Deixados por conta própria, muitos estudantes vão ficar acordados até altas horas, consumir besteiras no café da manhã, e festejar muito nos finais de semana.

Estes são os perigos ordinários, mas para estudantes católicos algo muito mais traiçoeiro espreita no campus secular médio, que é a forte inclinação ateísta que desliza através de cursos, da filosofia e português, para história e psicologia.

Por exemplo, muitos católicos calouros suspendem sua vida de oração e dormem no domingo, ao invés de ir à missa. Mas isso certamente não é inevitável, e aqui são apresentadas as dicas que podem ajudar o jovem católico na universidade.

Firme na Fé

Ser firme na fé é importantíssimo. Não ser pego de surpresa na primeira vez que o professor fizer graça dos que acreditam em Deus, e sugerir que a religião é estranha e ultrapassada.

Muitos professores mais velhos, especialmente estão ainda sofrendo com as terríveis consequências dos anos 1960 e 1970, quando muitas pessoas decidiram que Deus estava morto.


Recomendamos



Estar em alerta quando observar os primeiros sinais do professor ateu admirado, defendendo crenças anticristãs na sala. Não ter medo de defender a própria fé, com respeito e firmemente. Há outros estudantes que vão agradecer por isso.

Jovem Católico na Universidade – Encontrar um Centro Católico no Campus

A ideia é encontrar um centro católico no campus e se envolver. É importante ter amigos que compartilham os mesmos valores, e provavelmente vai encontra-los no ambiente católico.

Desta forma, não vai sentir-se um estranho entre os outros que bebem excessivamente ou usam drogas. Além disso, centros católicos normalmente fazem reuniões, grupos de estudo, refeições e atividades de voluntariado. Vale se informar na paróquia da cidade. De fato, vai precisar de amizades sólidas para permanecer sólido.

Jovem católico na universidade deve ter prioridades e Oração

Manter as prioridades claras. Mesmo se os pais não estiverem ali para cobrar, ir à missa todo domingo. Além disso, fazer um esforço para conhecer o padre do campus, ou da paróquia próxima.

É crucial ter alguém que pode confiar para oferecer orientação espiritual conforme necessário.

Mais uma dica importante é reservar tempo para as orações. Não ter vergonha da fé, ajoelhar-se e rezar. Pode também rezar silenciosamente quando caminhar pelo campus. Rezar pelos professores que não acreditam em Deus, rezar pelos colegas de aula que foram vítimas da mentalidade de “todo mundo está fazendo isso”, e rezar pela graça de Deus.

Carregar Livros Católicos, Terço

Reunir livros da fé católica. Pode encontrar argumentos pró-aborto, por exemplo, e é crucial manter a base e perceber o motivo de a fé católica ensinar o que ensina, ou seja, o contrário a estas ideias.


Adquira sua

🥇 MEDALHA DE SÃO BENTO 🥇

ORIGINAL

Clique Aqui e Peça a Sua!


Por exemplo, uma fonte bem escrita, “The CatholicismAnswer Book” de John Trigilio e Kenneth Brighenti, que responde 300 questões sobre a fé católica, incluindo ensinamento social.

Carregar sempre o terço, as fotos de amigos, tênis de corrida, DVD favorito estão sempre ali, então os itens mais importantes devem também, como o terço e a Bíblia.

Jovem católico na universidade deve ir à Confissão

Mais uma dica importante é ir à confissão regularmente. Não ter medo de perguntar sobre o que está perturbando, e buscar direção espiritual quando precisar. Manter em mente que quando se trata do pecado, não há nada novo sob o sol, e não vai assustar o padre.

Comprometer-se com Castidade

Certamente na universidade há a cultura da “pegação”, mas a questão de como e o motivo de o jovem católico manter sua integridade e pureza em meio a toda esta anarquia moral. Primeiro, a castidade envolve muito mais do que simplesmente “não fazer isso”.

Refere-se ao ordenamento correto e adequado da sexualidade, incluindo evitar imagens ou situações que apenas fornecem combustível ao fogo da luxúria.

Mas castidade não é apenas boa do ponto de vista religioso, é igualmente prática quando se fala em navegar o mundo estranho e muitas vezes desorientador das relações da universidade.

Você pode curtir isso:

Não Sacrificar a Moral pelos Outros

Sob qualquer circunstância, não sacrificar as próprias morais ou crenças por qualquer pessoa. Se compartilhar as crenças com outros enquanto exala confiança e alegria, eles vão admirar por isso.


Recomendamos



E se as pessoas que encontrar, rejeitarem o católico por causa da fé dele, ou crenças, então provavelmente não quer ser amigo deles de qualquer forma.

Por viver de forma cristã assumidamente, o católico vai fazer amizade com as pessoas mais genuínas. No final do dia, vai ser grato que não sacrificou as próprias morais por ninguém.

Colocar o Relacionamento com Jesus em Primeiro Lugar

O mais importante, colocar o relacionamento com Jesus em primeiro lugar. Nada na vida, absolutamente nada, é mais importante do que a relação com Jesus Cristo. Isso deve ser promovido através da oração e sacramentos.

Ir regularmente à missa e confissão. Colocar na agenda logo cedo e não desistir. Jogar-se na misericórdia de Deus.

Ao cometer um erro, voltar para Deus novamente, Ele não vai desistir do fiel. O catolicismo não é sobre um conjunto de crenças ou práticas, mas sobre uma Pessoa, Jesus Cristo. Este encontro é o propósito de tudo mais que fizer.

Siga o Perfil do Jovens Católico no Instagram Acessando Aqui!

❤️ Nos Ajude! ❤️

Seja apoiador dos Jovens Católicos

Clique Aqui e Saiba Como!


2 comentários em “Jovem católico na universidade ❤️ pode mostrar sua fé cristã”

  1. Maise Macario

    Ótima materia! É realmente muito dificil se manter na fé como jovem catolico e conciliar o corre corre do dia com nossa Vida de oracao. Mas precisamos nos esforcar e nos mantermos na oracao, pois Deus em sua infinita bondade multiplica os nossos dons e Maria passa a frente dos nossos trabalhos acadêmicos. É so entregar a Deus que tudo da certo.

  2. Pingback: Por que ir à missa aos Domingos? - Jovens Católicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Recomendamos



Entre Para Nosso Grupo de Notícias no Whatsapp