Poder da Oração Católica, Ela Realmente Tem Força para Modificar a Vida, Isso É Comprovado, Versículos da Bíblia Sagrada que Falam Sobre Poder da Oração, Estudos Sobre Isso, Frases

Poder da oração católica ❤️ funciona, quais os benefícios

Os católicos devem rezar, o poder da oração católica. Na realidade, o Novo Testamento diz que as pessoas devem, “orem continuamente”, 1 Tessalonicenses 5:16-18. E o que a “oração” significa? Se pensar que é sobre pedir algo para Deus, não está totalmente errado. Os fiéis devem rezar para pedir a Deus pelas necessidades deles, e não há problema nisso, por exemplo, “Querido Deus, por favor, cure meu filho”.

No entanto, estes tipos de oração são realmente um meio para um final, ao invés de um final neles. Quando reza por coisas específicas está colocando tudo nas mãos de Deus. Pode dizer, “O pão nosso de cada dia nos dai hoje”, mas também fala, “Seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no céu”.

Quando faz ambos, une a própria vontade com a vontade de Deus e grande poder pode ser o resultado, poder da oração católica. O poder que se fala aqui é o poder para mudar o mundo, e mesmo mais milagroso, o poder de mudar a si.

Poder da Oração Católica para Modificar a Própria Vida

É claro, ao falar sobre poder para mudar a si, significa que o poder de Deus é lançado através do poder da oração católica para transformação da vida da pessoa. A primeira coisa que é transformada na vida desta forma é o ponto de vista.

Por oração, gradualmente muda de julgar tudo de acordo com a maneira que impacta as pessoas para julgar tudo segundo a vontade de Deus.

Este passo é muito importante porque é apenas quando esta mudança de paradigma ocorre que se pode começar a ver que algumas das coisas na vida que acha desagradável ou difícil estão realmente ali por um propósito diferente.


Recomendamos



Talvez Deus esteja usando uma situação difícil para ensinar uma lição, para mostrar as falhas das pessoas e ajudar a melhorar. Poderia ser que percebem como um incômodo e que há dificuldade pela frente, mas em uma direção diferente que tinha antecipado.

Quando algo é tirado da pessoa, poderia ser que Deus está fazendo caminho para dar algo melhor. O poder da oração católica ajuda os fiéis a ver coisas desta nova forma e passo a passo começam a viver pela fé e confiança na divina providência.

Muito antes que comecem a viver na orientação de Deus e então, gradualmente, conforme começam a ver as coisas da maneira de Deus, começam a rezar pelas coisas que Deus realmente deseja. Quando isso acontece, o poder é realmente liberado e começam a ver grandes respostas para oração.

Quando os católicos rezam para que a vontade de Deus seja feita e entendem qual é a vontade Dele, então as ações e orações dos católicos, a vida e a fé, começam a trabalhar juntas, em conjunto.

Fé e obras se tornam uma ação cheia de fé. Coisas aparecem juntas, a vida harmoniza, tudo se fornecido. Tudo é protegido. Viver neste estado harmonioso é algo que é alcançado pela ação alimentada pela graça.

Subitamente começam a perceber que estão realmente vivendo em estado de graça que tanto desejaram. Começam a entender aquele versículo maravilhoso e misterioso da Escritura, “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e daqueles que são chamados segundo o propósito Dele”. É onde os fiéis devem ir, e a oração é o poder que os leva lá.

Você pode curtir isso:

Persistência na Oração

Em muitos textos do Novo Testamento sobre oração, vê-se o Senhor enfatizando novamente a necessidade de rezar persistentemente, sem perder o coração.


Seja um Apoiador dos Jovens Católicos



Ele contou 2 histórias maravilhosas sobre a importância da persistência, uma em relação a uma viúva e um juiz injusto, Lucas 18, e a outra sobre um homem que precisava pedir pão emprestado do seu vizinho no meio da noite, Lucas 11.

Ambos o juiz e o vizinho, nenhum dos quais amou como Deus ama, sucumbiram ao ataque de súplica pessoal. Além disso, Jesus por vezes demandou essa mesma persistência dos outros, como no caso da mulher cananéia que realmente teve que discutir com o Filho de Deus que até cães pegam as migalhas debaixo da mesa do mestre deles, Mateus 15, Marcos 7. O resultado foi que Ele curou a filha dela.

Depois da história do vizinho importuno, o Senhor enfatizou tanto a persistência no poder da oração católica que se tornou um provérbio, “Por isso digo: Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”, Lucas 11:9-10.

Mas o próximo ponto Dele é ainda mais dramático. Qual pai, Jesus pergunta, vai dar para seu filho uma serpente quando ele pede por um peixe, ou um escorpião quando ele pede por um ovo?

Esta questão é o prelúdio para a maior lição e final do Senhor, sobre oração, Lucas 11:13, “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”.

Frases Sobre o Poder da Oração

  • O homem tem uma nobre tarefa: a da oração e do amor. Rezar e amar, esta é a felicidade do homem na Terra. – São João Maria Batista Vianney.
  • Oração é o lugar de refúgio para cada preocupação, um fundamento para a alegria, uma fonte de felicidade constante, uma proteção contra a tristeza. – São João Crisóstomo.
  • Oração é o banho interior de amor em que a alma se mergulha. – São João Maria Batista Vianney.
  • A fé dá asas à oração, sem as quais ela não pode voar para o céu. – São João Clímaco.
  • Sem oração não temos luz nem força para avançar no caminho que conduz para Deus. – São Afonso Maria de Liguori.
  • Muitos clamam a Deus, mas não com a voz da alma, mas com a voz do corpo; apenas o grito do coração, da alma, chega a Deus. – Santo Agostinho.
  • Virtudes são formadas por oração. Oração preserva a temperança. Oração suprime a raiva. A oração evita emoções de orgulho e inveja. A oração atrai para a alma o Espírito Santo e eleva o homem ao Céu. – Santo Efrém da Síria.
  • A oração é o único canal pelo qual as grandes graças de Deus e favores podem fluir para alma; e se isso for fechado, não sei de outra maneira que Ele possa comunica-los. – Santa Teresa de Jesus.

Isso a gente recomenda:

❤️ Nos Ajude! ❤️

Seja apoiador dos Jovens Católicos

Clique Aqui e Saiba Como!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Recomendamos



Entre Para Nosso Grupo de Notícias no Whatsapp